Melhores

domingo, 23 de maio de 2010


Sempre que passamos por algumas tribulações, ao final delas olhamos para trás, estufamos nosso peito e dizemos “EU VENCI”. Bom... Pelo menos era o que eu fazia. Em uma noite dessas buscamos  de Deus, derramando meu coração, confessando pra Deus o que eu queria falar para algumas pessoas que estavam se opondo ao nosso ministério (meu e da minha esposa), levantei da minha oração com uma parte de um versiculo que já havia lido mas não lembrava onde se encontrava exatamente, sabia somente que era no livro de Romanos, a frase que batia na minha cabeça era ”...se permanecer na bondade...”, na verdade nem é bem assim o versículo, comecei a buscar no livro referido e me deparei com o trecho de Romanos, capítulo 11, versus de 11 a 24 e gostaria que meditassem comigo especificamente em alguns versículos:
Vesus 20.
O apóstolo Paulo fala de ramos (nós) que fomos enchertados na videira verdadeira (Cristo). Isso impactou meu coração, dizendo que pela incredulidade ramos foram cortados.
“...tu porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbecerces, mas teme.”
Entendi que cada vez que enfrento uma batalha, chego ao final e venço não posso mais bater no peito e em orgulhar disso, isso é um motivo para me me prostrar, colocar a cabeça em meio aos joelhos e temer, temer, temer e temer.
Só teve um motivo para que vencesse essa batalha, só tem um motivo para que eu esteja firme, a bondade de Deus mediante Cristo Jesus. Não há outros motivos, nenhum mesmo.
21
A palavra continua sendo um pouco mais dura vo versiculo 21, não somos poupados por sermos soberbos, arrogantes. Passamos por coisas que precisamos entender, precisamos entender o que Deus entende. Se somos arrogantes de dizer que vencemos as coisas, que conseguimos e nos esquecemos do devido lugar que devemos colocar as coisas, ou seja, Deus em primeiro que por sua bondade permitiu-me que saisse vitorioso dessa situação, ele permite  por várias vezes que passemos pelas mesmas situações para aprendermos a glorificar a Ele da maneira certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário